Quem Somos

Fundada em 1993 em Belo Horizonte, a Virtual CAD atua nas áreas de CAD, SIG e projetos viários. A qualidade do nosso trabalho está impressa em cada mapa, sistema geográfico e software que produzimos, traduzindo-se em produtos atraentes, de fácil compreensão e de informações apuradas.

Estamos presentes em grandes projetos de implantação de CAD e SIG em empresas privadas, públicas, órgãos federais, estaduais e municipais de grande porte como Acesita, Alcoa, Anatel, ABB, CBTU, CEB, CEMIG, Cenibra, CNEN/CDTN, CPRM, CSN, CST, CVRD, ECT, Embrapa, Ferrostaal, Furnas, Gasmig, IBGE, INCRA, Infraero, Magnetti Mareli, Mendes Junior, Mercedes-Benz, Nestlé, Orteng, Petrobrás, Prefeitura de Belo Horizonte e Usiminas.

Oferecemos uma completa gama de serviços como treinamento de CAD MicroStation e seus aplicativos de engenharia; treinamento de SIG ArcGIS, MapInfo e Spring; suporte técnico; implantação de projetos de CAD e SIG; customização de MicroStation, ArcGIS e MapInfo e criação de aplicativos CAD e SIG em diversas linguagens de programação.

Dos projetos realizados na área de geoprocessamento, destacamos os projetos desenvolvidos para a Prefeitura de Belo Horizonte: o SINGEO - Sistema Integrado de Informações Ambientais Georreferenciadas, o SIG-Drenagem – Sistema de Informações Geográficas para a Gestão da Drenagem Urbana, o SIG-PDD BH – Plano Diretor de Drenagem de Belo Horizonte, o SIG DRENURBS/BH – Programa de Recuperação Ambiental e Saneamento dos Fundos de Vale e dos Córregos em Leito Natural de Belo Horizonte. Também podemos destacar o SIG-PDAF/DF – Plano Diretor de Água e Esgotos do Distrito Federal realizado para a CAESB e o SGDIF – Sistema Gerenciador de Dados e Informações Fundiárias realizado para o Gabinete do Ministro Extraordinário de Política Fundiária - INCRA.

A Virtual CAD conta com uma equipe de engenheiros, arquitetos, geólogos, analistas de sistema e técnicos de alto nível, capaz de oferecer a seus clientes a mais alta qualidade de serviços. Isto se deve à experiência internacional de seus profissionais que possuem especialização em geoprocessamento e meio ambiente, assim como cursos de extensão e pós-graduação em CAD na Alemanha, na Inglaterra e vários anos de experiência de CAD e SIG em grandes projetos de engenharia e infra-estrutura no Brasil e no exterior.